segunda-feira, 28 de setembro de 2009

* A VERGONHA QUE ESTÁ NO CAMINHO NOVO QUE VAI TER AOS SERRADOS...


MEU CARO
RIBEIRENSE:


A política não é realmente o meu forte, se calhar ainda bem, e o que ouvi ontem na TV, sobre as eleições nacionais, também não me entusiasmou mais. Como é possível que todos os partidos tenham ganho? E o Sócrates tenha alcançado uma vitória extraordinária, quando por exemplo perdeu meio milhão de votos e quase 30 deputados.
Bom!...
Ontem a meio da tarde, dei uma volta apeada por Óis e gostei de ver as terras cultivadas, embora com alguma excepões a confirmarem a regra. Apreciei particularmemte algumas hortas que encontrei e até andei pelo carreiro do Jabouco, acho que é assim que se chama, aquele que fica entre as casas dos srs. Tobias e Ostilino. Só foi chato, porque tivemos de andar a furar po debaixo das latadas porque lá em cima acaba o carreiro. A propósito, já nem me lembrava de ver uvas para a vindima e gostei de ver.
Achei estranho uma parte daquele caminho novo, que eu mal conhecia, que vai entre a casa do sr. Hermenegildo até aos serrados, a norte das vales. Disseram-me que um proprietário se recusa a dar uns metros de terreno, não sei se é verdade. Se é, não entendo. Está lá aquela vergonha!
Tua,
Dois.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário