sábado, 30 de abril de 2011

* QUEM FOI SANTO ADRIÃO, O PADROEIRO DA PARÓQUIA DE ÓIS DA RIBEIRA?


MINHA CARA
RIBEIRENSE:

Falaste tu, a que não frequenta regularmente as celebrações e actividades da paróquia, e falo eu também - que tenho limitado a minha participação a dias muito especiais. Falamos de fora e sem autoridade para tal.
No entanto, ambos sabemos porquê e não pecamos por isso. O mundo do trabalho afasta-nos até de coisas que gostamos, já por lá passámos e eu pessoalmente tenho saudades desses tempos de catequese e do cerimonial religioso: as razões do afastamento das pessoas da Igreja levar-nos-iam a longas discussões.
O que eu tenho pena é de, por exemplo, não se festejar o padroeiro Santo Adrião - santo cujas origens não conheço bem, apesar de ter perguntado por isso a muito boa gente. E a igreja até tem duas imagens dele, no altar e na frontaria, como se vê na foto. Sabes quem foi Santo Adrião? Eu recordo-me vagamente de termos falado muito nisso num ano de catequese, mas de nem a catequista saber bem.
Bom domingo para ti.
teu,
Dois.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário