sábado, 30 de junho de 2007

* A NOSSA ESCOLA PRIMÁRIA!!!

O que quiseste tu dizer-me, minha cara amiga íntima, com essa tua conversa toda, a de ontem?!
Tens recordações que te atormentam, já esqueceste as tuas juras de adolescente e as promessas de fazeres da nossa luta uma luta de todos?! Para o nosso povo!!!
Vou ignorar, por hoje, esses teus enciumentados momentâneos críticos, acerbados de alguma ciumeira clandestina, porque me preocupa muito o que me dizem de irem fechar a nossa escola - onde aprendemos, em verdura de idades, a conhecer as letras com que nos comunicamos.

Vão fechar a nossa escola???!!!

E nós ficamos quietos???!!! Vamos ficar de braços cortados, a ouvir explicações que não explicam nada?!

Leio as posições dos autarcas da terra, lamurientos em assembleias que pouco saem das quatro paredes onde por vezes se berra alto - muito alto, quiçá... - mas pouco se diz. E pouco se faz!!! E pouco se influência!!! E perderemos a nossa escola!!!

Estou triste!!! São as nossss referências que se perdem e os nossos filhos e netos que se vão achar pela vida fora, fora dos nossos hábitos e dos nossos cheiros, perdendo a intimidade e sensibilidade ribeirinha que os faria maiores e Óis da Ribeira melhor. Fecham agora a nossa escola, o que vão fechar a seguir?

Que achas disto, minha amiga íntima? Isto que nos vão dizendo de irem fechar a nossa escola?
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário