terça-feira, 29 de julho de 2008

* A CULTURA POPULAR EM ÓIS DA RIBEIRA E... AS NOSSAS AVES DO PATÓDROMO


MEU CARO
RIBEIRENSE:


As férias levaram-me para longe e mesmo levando o PC, acontece que não tinha rede. Nem indo à Loja do Cidadão lá do sítio. Cá está a explicação ao meu silêncio destes dias todos.
Não foi pois, realmente, por falta de argumento essa tua falaciosa teoria sobre a amizade que me afastou de resposta. Mas creio que não vale agora a pena entrar nisso.
Voltei hoje a Óis e tive notícias do patódromo do palhal do Ritos: há uma ninhada nova - de nove patinhos... - e uma senhora que lá dava de comer às aves, disse-me que sabem quem roubou os outros patos, mas que ninguém fez nada. Ora bolas... para que é que então são as autoridades?
Soube da festa da Tuna e li na net que foi pró fiasco, a perceber as palavras do vice-presidente Luís Neves, quando disse que foi uma surpresa pela negativa, que no começo do concerto estavam lá meia dúzia de pessoas.
É um bom tema: merece Óis, ou justifica-se que em Óis se realizem manifestações culturais?
Diz alguma coisa.
Tua,
2.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário