quinta-feira, 3 de julho de 2008

* HORTALIÇA PARA DOENÇAS DE MULHER...


MINHA CARA
RIBEIRINHA:

Dores de saúde de mulher na tua idade, diz que não é a coisa mais alegre do mundo, mas também escusas de te lamuriar tanto. Cuidasses-te quando eras mais nova, não perdesses tanto tempo pelas noites dentro. Agora aguenta-te!
Cheguei a pensar que isso até era outra coisa, devido aos enjoos que quis adivinhar na tua doença. Não é por nada, mas diz que na tua idade «essa coisa» que eu pensei é perigosa.
Li no site do Luís Neves que a Tuna vai tocar ao Rio Povo em Águeda. Sabes o que é isso? É que lá só está o cartaz, parece que é uma festa de música popular, com várias asociações de Águeda. É giro ver Óis envolvida nessas coisas!
Sábado vou a Óis, queres mais hortaliça?
Como parece que o feijão verde - que no nosso tempo se chamava vagem... - te faz bem, então, olha lá, come feijão verde rapariga! E dizerm também que alho picadinho com um fiozinho de azeite também faz muito bem. Já experimentaste?
Ocorre-me agora: domingo é da dia comunidade, já não me lembro lá ir e de novo não posso. Isto de compromissos da família é meio tramado. Tenho de ir à terra do outro lado parental, por causa de uma festa de primeira comunhão. Tem de ser: a madrinha é a senhora cá da casa!
As melhoras.
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário