quarta-feira, 11 de maio de 2011

* O PADRE PRESO PELA POLÍTICA E OS PÁROCOS QUE CONHECI EM ÓIS DA RIBEIRA






MEU CARO
RIBEIRENSE:

Muito me contas tu sobre um padre de Óis que esteve preso e teve de fugir para o Brasil, por causa da política. Fiquei impressionada: acho que hoje em dia não há um ribeirense sequer que fosse capaz de malhar com os ossos na prisão, por quaisquer razões de natureza ideológica.
Os políticos de agora, acho eu, são mais para umas boas pançadas e umas passeatas do que para sacrifícios e que se lixem os ideais. Digo eu de que.
O que é que sabes mais deste padre nosso conterrâneo?
Estou curiosíssima.
De padres em Óis, conheci o padre Fonseca (à esquerda, na foto) e lembro-me das suas prédicas e de um chá que me passou, por uma vez andar a jogar no adro e a catequese já ter começado, foi o padre da minha primeira comunhão. Depois, veio o padre Júlio (à direita) que já deve estar há tanto tempo na paróquia como o presidente Pires na Junta de Freguesia. 
Nem sai um nem sai outro, nem sei se devam sair, se para a vez deles vier gente menos boa.
Hoje estou virada para estas considerações, que é que tu queres?
Tua,
Dois.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário