quinta-feira, 5 de maio de 2011

* OUTRA HISTÓRIA DE SANTO ADRIÃO, MAS SERÁ O DE ÓIS DA RIBEIRA?




MEU CARO
RIBEIRENSE:

Também fui ver á net, o que podia, sobre santo Adrão, que em http://www.cancaonova.org.br é apontado como um dos muitos mártires do início do cristianismo.
Diz o site que era oficial do exército em Nicodémia e foi aí martirizado, provavelmente em 304 d.C, quando Diocleziano era imperador de Roma. A tradição refere que Adrião ficou tão impressionado com a paciente coragem de 23 cristãos perseguidos que declarou abertamente ser também ele cristão, mesmo que ainda não tivesse sido baptizado:
"Acrescentai também o meu nome a estes heróis mártires, pois também eu me declaro cristão".  
A história que encontrei é mais ou menos a que tu achaste.
Adianta é que Adrião é o padroeiro dos militares, carcereiros e carteiros e que a sua festa ocorre a 7 de Julho. Assim diz o site.
Mas o nosso Santo Adrião não se festeja a 8 de Setembro?

Fico baralhada.
Diz alguma coisa.
Tua,
Dois.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário