sábado, 27 de fevereiro de 2010

* O TEATRO AMADOR DE ÓIS DA RIBEIRA E A EVOLUÇÃO QUE DEVERIA TER ACONTECIDO


MINHA CARA
RIBEIRENSE:


Não assisti à estreia do teatro e como sabes nem sequer sou muito adepto deste modelo de encenação que se pratica em Óis da Ribeira, que do meu ponto de vista continua algo antiquado e é muito cantado, muito declamado e até, que me perdõem, menos bem interpretado.
Alto aí, que não estou para aqui a querer dar pancada nos conterrâneos que se esforçam e dão o seu melhor para manter esta tradição popular da nossa terra. Até admiro a sua dedicação e o tempo que dedicam ao teatro, em ensaios e representações.
Do que ouvi dizer e li, a estreia decorreu muito bem e a rapaziada foi muito aplaudida - o que também nem sequer é surpreendente tal é a paixão que os ribeirenses têm pela arte de Talma. E li também que amanhã vão actuar no Mamodeiro, no começo da digressão por freguesias das redondezas.
Provavelmente, irei ver a última actuação e vou ficar atento à data.
Quem sabe se não me vou eu mesmo surpreender com a malta e aplaudi-los como certamente merecem. Ficarei contente.
Teu,
Dois.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário