segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

* SINAIS DE TRÂNSITO, ELE HÁ..., EM ÓIS, NÃO SÃO É MINIMAMENTE RESPEITADOS



MEU CARO
RIBEIRENSE:


Dei-me ao cuidado de verificar isso dos sinais e, se queres saber, até me arrepiei quando olhava para um na rua do Cabo para o largo do Cruzeiro, mesmo na casa do Martinho.
Parei para tirar uma fotografia, mesmo em frente `
à casa do ti Acácio, olhei para trás para abrir a porta e não vi nada. Tirei a máquina do porta-luvas, e ainda bem, pois passou de raspão por mim uma senhora, a conduzir a uma velocidade que me meteu medo. Ia a uns 100, sem exagerar. Fiquei com a ideia de que se não tinha olhado para o lado para pegar na máquina, tinha eu sido pegada pelo carro.
Já nem tirei a fotografia ao sinal.
Isto quer dizer, na minha modesta opinião, que sinais não faltam, falta é respeito pelo código.
Na saída de Óis e no mesmo largo do cruzeiro, quem vira para a ponte, estava um carro estacionado em plena curva da Zola, obrigando-nos a cometer infracção para seguir em frente. Nestes casos é que devia haver polícia, mas não aparece.
O dia de hoje só foi salvo pela generosidade da minha mãe, que me encheu a mala de batatas e hortaliças; e como me regalei com uma salada de alface, à noite, com alface apanhadinha no aido, mesmo ao fim da tarde, ainda a cheirar a água da chuva.
Tua,
Dois.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário