quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

* OS FRANGANOTES E FILHOS PRÓDIGOS DA VIDA PÚBLICA DE ÓIS DA RIBEIRA


MEU CARO
RIBEIRENSE:


Atirada aqui para a serra, tenho vaga ideia do movimento associativo de Óis. A imagem mais recuada que tenho é de umas corridas de atletismo na pateira, era eu muito criança, organizadas pela Arcor, num dia em que recebi um diploma por ter participado do dia internacional da criança.
Era muito miúda mas aquele diploma encantou-me, era o máximo, razão porque nunca entendi que lá em casa dissessem que os fulanos da Arcor eram comunistas e até me proibissem de voltar a participar. Eu gostava deles e ficava tristíssima.
Mas isto vinha a propósito de alguma gente e dos filhos pródigos, que sempre existiram em qualauer sociedades e embora neste caso suspeite de quem queres falar, também te digo que não vale a pena gastar cera com tais defuntos. Sempre ouvi dizer ao meu primo que ela era um presunçola dos diabos, e pouco camarada, desde os tempos da escola.
Não é com gente dessa que se vai longe. São us franganotes que só querem poleiro!!
Mais recentemente, a história associativa esteve cheia de qui pro quos, depois passou o período de construção do centro social, parece que as coisas acalmaram, e, francamente, não sei bem o que se passa agora. Que passe tudo bem!!
Boa saúde para vós todos!
Tua,
2.Dois


Nenhum comentário:

Postar um comentário