sábado, 9 de fevereiro de 2008

* TRAIDORES DE MAUS AMORES E HUMORES RIBEIRINHOS!


MEU CARO
RIBEIRENSE


A otite numa das crianças atrasou-me na resposta, mas porque já passou, cá eu estou. E surpreendida com a abordagem que fazes de alguns senhores da vida pública local. Francamente, que este caso que arrimas aos meus olhos, eu não sei bem quem é!
Acontece, como sabes, que às vezes olhamos para o óbvio e não o vemos, ou não o conhecemos. E esquecemos o que é verdadeiramente importante. A ser verdade o que deixas a entender, se há um(a) ribeirense que criou uma associação contra uma associação de Óis, deveria ser excomungado(a). Se um, ou uma ribeirense apenas segue militantemente o que lhe dizem lá de cima do partido, como numa “jihad”, assumindo cobardemente a tarefa de destruir tudo o que é nosso, que é paixão pela nossa terra, tudo o que é emoção, pensamento e crítica, então que lhe puxemos as orelhas e o(a) excluamos, depois de o(a) tolerarmos.
E convenhamos que esta medida, a da tolerância, apresentada bondosamente como “acto humano», não resulta de ideias tão simples de assumpção moral cultural, nem sufoca a filosofia do ribeirismo, nem encaixota numa redoma sem respiração qualquer ribeirense que se preze!

E se tiverem que perdoar ao rapaz, que e perdõe!
Áté domingo.
Tua,
2.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário