quarta-feira, 23 de abril de 2008

* CASAMENTOS E BAPTIZADOS...


MEU CARO
RIBEIRENSE:
O tempo dos casamentos pela igreja, infelizmente, acho eu que já foi chão que deus uvas, e não é só em Óis, é em toda a parte. Acho eu que ir até ao altar de véu e vestido branco e grinalda é coisa que já lá vai.
Eu lembro-me bem do dia em que passei o adro e entrei de braço dado ao meu pai, que eu acho que ia mais nervoso que eu. E como estava ansiosa a ouvir e responder ao ritual da cerimónia, apesar de o saber de cor e salteado, mas é sempre um momento emotivo e para recordar. Então aquela pergunta do aceitar ou não aceitar, ser fiel ou não ser fiel, é extraordinária, foi assim para mim e não me arrependo nada. Emotivo, quanto parece, só mesmo o momento de ser mãe.
Agora, os casamentos pela Igreja passaram de moda, os jovens parece que já crescem com essa ideia vincada na cabeça, se calhar porque a Igreja deixou de os atrair, desde crianças. É os casamentros e são so baptizados que agora os paizinhos acham que devem ser decididos pelas crianças quando forem maiores. Olha iso no nosso tempo, levávamos logo no pelo!
Mas isto é hoje uma conversa muito pesada para esta hora e dia.
Amanhã é véspera de umas pequenas férias, por causa do feriado. Lá vamos nós...
Um bom e grande fim de semana para vocês.
Tua,
2.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário