sexta-feira, 25 de abril de 2008

* CONCENTRAÇÕES EM ÓIS DA RIBEIRA


MINHA CARA
RIBEIRENSE:

Essas questões do baptizar e do casar na igreja, cada um fá-las na religião que quer e como o seu Deus quer. Por mim, dou-me bem com o meu, para o qual fui ensinado a adorar e respeitar - embora reconheça que a vida me tem moldado algumas outras opiniões e decisões.
A religião, como a razão, cada um toma a que quer. E como quer.
O que reparei mais concreto nos últimos dias de Óis foi a notícia da realização das Jornadas Culturais da Junta de Freguesia. Com uma concentração de tractores, o que não deixa de ser surpreendente e curioso.
Realmente, um concentração de tractores em Óis da Ribeira? Mas, porquê? E porque não de bicicletas, ou motorizadas, automóveis? Ou de jacintos, grelos ou bateiras e caícos? Ou de charrruas, arados e juntas de bois, para continuarmos na área «ingrícola», continuando a falar de concentrações.
Mas não deixa de ser giro: uma concentração de tractores em Óis! Inté que nem deixa de ser bué de fixe, diria aqui a minha mais pequenita! E tu, o que é que achas?
Boas férias, eu não vou sair de casa!
Teu,
1.Dois


Nenhum comentário:

Postar um comentário