segunda-feira, 21 de abril de 2008

* UM CASAMENTO A IGREJA DE ÓIS - II


MINHA AMIGA
RIBEIRENSE:


Muito me contas tu, então! Um casamento de Óis da Ribeira! O último em que estive na igreja de Óis já tem alguns anos, foi ainda antes do último arranjo exterior da igreja, vê lá ao tempo que foi!

Sei bem quem é a noiva, perguntei lá para casa se era quem eu supus, e já a conheço do tempo em que ela andava num rancho, acho que o de Recardães e apareceu um espectáculo no Pôr do Sol. Tenho a ideia que tocava acordeão, acho eu.

É interessante saber que há gente de Óis que ainda se casa pela igreja, num tempo em que o mais vulgar é os casais "ajuntarem-se" à experiência. Ainda há pouco soube de mais um de Óis que assim fez. E conheço o caso de um casal que vive maritalmente e no entanto são ambos membros da Pastoral Juvenil Arciprestal. No nosso tempo não aconteceria uma coisa dessas, seria um pecado mortal, mas enfim... se perguntarmos aos nosso mais velhos dir-nos-ão que os tempos mudaram.

Quanto ao adro, também já o vi e gostei, embora na altura, pela altura da Páscoa, tenha ficado com a ideia de que faltava acabar qualquer coisa!

Continua o mau tempo. Ontem, por causa disso, ia tendo um pequeno acidente, mas lá me safei.

Teu,

1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário