terça-feira, 11 de setembro de 2007

* JORNADAS CULTURAIS RIBEIRENSES E OUTRAS TUAS MALVADEZAS A MAIS


CARO AMIGO
RIBEIRENSE:

Como já falámos na jantarada do leitão de Águeda, parece-me um claro exagero que se realizem tantas Jornadas Culturais em Óis da Ribeira. O que na prática acontece é que nenhuma delas atinge a qualidade que todos gostaríamos que tivessem. Acho eu.
Tu é que bem que evitavas aquela malvadeza de te referires á ìgreja. Andas com os neurónios desmiolados, ou com os pecados mal expiados. Cá para mim, andas com algum peso na consciência!

Dispersam-se os valores, uns para aqui e outros por ali, e continuamos todos como a lesma, na mesma. Mais valia que se organizassem em comum e fizessem umas grandes jornadas. É que vai-se a ver e repetem-se umas às outras: toca a tuna e dança o rancho, vai a orquestra juvenil e aparecem uns grupos de fora a encher o programa. Encher, encher, encher...
Sabes por acaso como correu o fim de semana das Jornadas Culturais da Tuna? Se calhar, não puseste lá os pés, como eu.

Falámos do presidente da ACOAG, o sr. José António Pires, mas na verdade eu não o conheço, embora saiba quem ele é e que até pertence à Assembleia de Freguesia de Óis. Mas é sempre agradável saber que conterrâneos nossos ocupam estes lugares de importância. E ouço dizer que bem!

Hoje estou com alguma pressa. Até mais ver...

Tua,
2.Dois


Nenhum comentário:

Postar um comentário