segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

* O MULTIBANCO DE ÓIS NUNCA MAIS VEM!!!


MINHA CARA
AMIGA:
Estive no sábado em Óis e precisando de dinheiro em notas, lembrei-me de ir ao multibanco - há quanto tempo eu ouvi dizer que iríamos ter multibanco em Óis, no centro social? Fui ver e só encontrei editais da Junta e da Câmara, avisos da pecuária e mais não sei mais o quê.
Quanto a multibanco, nicles...«Essa é mais uma mentira...», disse-me um senhor a puxar pró baixote e largo, com um tacho na mão, julgo que para dar de comer a uns cães que por ali vagabundeavam.
O homem estava com ar de meio rufia... - francamente, cheguei a olhar para ele com alguam receio, tal a formacomo ele berrava... - disse mesmo os nomes de dois ribeirenses, enxovalhando-os de epítetos que aqui não repetimos. O homem pareceu-me meio doido!!! (eu sei queme e é!...).
A verdade é que também me lembro de em princípios de há uns dois anos ter lido algures que na AG da Arcor se falou no assunto e teria sido garantido multibanco até ao verão. Isto, concluí eu anteontem, faz lembrar aquela velha piada: «Pois, ele disse o mês mas não disse o ano!.
Até quando? Até que se instale o multibanco de Óis?
A acabar, o Nuno da Tuna é de Espinhel e o Luís Neves é sobrinho do Nélson do café.
Teu,
1.Dois

Um comentário: