quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

* SEM PODER FALAR!!!...


MINHA CARA
RIBEIRENSE:

A tua história dos cigarros não deixa de ser engraçada e fez-me voltar atrás no tempo. Mas outras coisas me preocupam nestes dias!! Estou como quem não pode falar!!!
Na verdade, já me tinha acontecido ficar sem ouvir durante uma semana. Não recomendo! O que nunca me tinha ocorrido era a possibilidade de deixar de falar durante uma semana. E tem sido uma estranha descoberta! Pois é, começou por ser uma rouquidão característica de uma gripe, só que o timbre foi descendo vertiginosamente, até alcançar a total incapacidade de emitir sons!

Uma tarefa tão simples, quanto atender um telefone, torna-se impraticável. Porém, um objecto idêntico - o telemóvel - serve como base de comunicação para usar com as pessoas do meu lado: o que quero dizer, escrevo em forma de sms que mostro ao meu interlocutor. Primeiro experimentei a técnica da caneta e do bloco, mas as folhas não pareceram suficientes!
Alguma vez vos aconteceu? Eu nunca imaginei... Eu, que adoro uma boa conversa e que, tal como já me disseram várias vezes, falo pelos cotovelos, ando calada há dias, há demasiados dias!Pela primeira vez na vida sou forçada a ouvir tudo aquilo que o mundo tem para me dizer sem a possibilidade de retorquir. E ouvem-se tantos disparates... Mas deixam-se de dizer outros (ou pelo menos eu deixo)!
Este estado de silêncio absoluto tem algumas coisas engraçadas: as pessoas que percebem que eu não falo assumem - em generalidade - que este é o meu estado constante, e olham-me com compaixão. E das duas, uma: ou falam comigo num sussurro quase surdo (o que até faz sentido, se pensarmos que os outros sentidos se apuram quando perdemos um deles), ou berram literalmente!!! E gesticulam. Gesticulam muito.O diagnóstico? Paralisia das cordas vocais com origem nervosa. Por isso há que manter a calma até poder descarregar de novo todas as minhas palavras!!!!!
A mim, sobra-me a net. Abraços para ti e para os teus.
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário