domingo, 7 de outubro de 2007

* O DIABO DAS MENTIRAS DE ALGUNS E DE TODOS OS DIAS...


MEU CARO
RIBEIRENSE:


Vens-me tu para aqui falar de mentiras e que posso eu dizer-te? Não foi a mentir que me ensinaram e tenho alguma relutância em lidar com a mentira e os mentirosos. E tu sabes que eu sei que tu sabes que anda por aí muita gente a mentir com quantos dentes tem na boca.

Estou a falar, obviamente, da causa pública e das «facadas» que muitos artistas dão na verdade, normalmente para atingirem fins menos correctos. O mais surpreendente e grave é que alguns deles fazem disso uma verdade eterna e já mentem sem dar por isso!

Nem nisso são originais. E tu sabes que eu sei qe tu sabes que, como em tudo na vida, depois de se ter tido (ou visto) o original, é muito difícil contentarmo-nos com a imitação! Está na natureza humana. Sabe-nos a pouco... e a comparação é inevitável. Não há sucedâneos para os mitos. São inalcançáveis e irrepetíveis.

É a vida, caro ribeirense. Diria Guterres!!! É o diabo, digo eu!!!

Tua,
2.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário