sábado, 25 de agosto de 2007

* AGNÓSTICO, EU? ENTÃO TU ÉS A NOSSA SENHORA DE ÓIS DA RIBEIRA


ILUSTRE E INCRÍVEL
MINHA SENHORA AMIGA:
Achas, então, que eu sou agnóstico?! Digo-te que não. Não sou agnóstico e sou crente, apostólico e romano. O que de maneira nenhuma me obriga a ir à igreja bater no peito e confessar os meus pecados ao padre. Isso era antigamente... e não deixo de ser menos católico por isso. Católico praticante.
O facto de tu por lá andares, a mostrar vestido novo e a ficar no fim da missa, no adro, a falar da vida dos outros, não te torna mais cristã, mais fraterna ou sequer menos pecadora. O facto de andares de catecismo e missal na mão, não de absolve dos erros que e pecados cometes todos os dias - por pensamentos, actos e omissões. Não é assim?
A não ser assim, ajoelhar-me-ei diante de ti, de mãos erguidas e respeitador, e declaro-te a Nova Maria Madalena. Melhor dizendo, serás a minha Nossa Senhora de Óis da Ribeira.
Assim seja!
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário