domingo, 26 de agosto de 2007

* O IRMÃO BAPTISMAL QUE AFINAL É AGNÓSTICO E DOENTIAMENTE SAUDOSO


MEU IRMÃO
BAPTISMAL:

O facto de teres sido baptizado na mesma pia paroquial e de teres frequentado comigo os mesmos bancos de catequese e da escola não te dá o «direito» de mandares essas tuas bocas pró-blasfémicas, assim tipo de me fazeres... santa. Santa, eu?! Não sou mesmo... Realmente não sou!
Eu não sou mas tu também não és e se queres saber não percebi lá muito bem se quiseste ser assim tão irónico ou. pior que isso, reflectires alguma coisa do passado. Continuas, por vezes, a «patinar» as ideias... e doentiamente saudoso! Pensava que tínhamos isso já bem arrumado no sotão. Esquece lá isso, pá... Há chão que só dá uvas uma vez.
Quantos aos missais e catecismos de que falas, meu amigo, porque é que há-des vir para aqui com esssas tuas coisas? Isso não te fica nada bem e não acrescentas nada de nada ao teu bom nome. Olha que não sendo tu agnóstico,e às vezes até pareces. Cruzes, t´arrenego!
Ganha juízo!
Tua,
2.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário