terça-feira, 21 de agosto de 2007

* AS MULHERES DE ÓIS DA RIBEIRA A DESEMPRENHAR LUGARES PÚBLICOS


CARA AMIGA:

Dou a mão à palmatória, pois efectivamente há mais mulheres de Óis em lugares públicos que o que eu supunha. Ou, melhor dizendo, a gente até sabe, mas esquece. Vales-me tu, que feminista até á raíz dos cabelos, te encarregaste de pôr as coisas no seu sítio.
Rendo-me ao teu saber mas sem pôr em causa a competência e dedicação de todas elas, digamos que em lugares de decisão estão homens e com isto nem quero dizer que tenha alguma coisa contra as mulheres neste tipo de cargos, mas em Óis isso ainda não tem escola, como nós sabemos.
E a propósito de escola e já agora, sempre é agradável saber que a actual professora de Óis é de Óis, a Zézita, filha da D. Bernardete. Eu nem lembro de alguma vez ver professores de Óis a dar alas em Óis, embora tenha uma vaga ideia da professora Laudelina estarem Óis. Lembras-te? Eu não tenho a certeza.
Como falaste no site do padre Júlio, fui ver e admirei-me de em torno da igreja católica de Óis haver tantas organizações, estou a lembrar-me por exemplo dos visitadores de doentes, equipas de Nossa Senhora e vicentinos, acólitos, leitores, ministros da comunhão e zeladores. Para mim, fracamente, a igreja era o padre Júlio, a comissão fabriqueira, a irmandade e a catequese.
Fiquei a ganhar esta informação. Fico a dever-te esta.
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário