sábado, 7 de julho de 2007

* JACINTOS DA PATEIRA, POIS ENTÃO... E ENTÃO E AFINAL POR QUE NÃO???!!!...

Minha Cara

e Saudosa Amiga:

Queres que te fale de jacintos, essas espécies exóticas infestantes das águas doces e que são uma constante ameaça à biodiversidade local, bem como às actividades económicas, culturais e desportivas dependentes do meio hídrico que nesta área se praticam?! Isto é que é falar!!!

São plantas bonitas, mas provocadoras de mazelas ambientais perigosíssimas. Que, bem longe disso, estão longe de erradicadas da pateira.
Nem sonhem.
A limpeza feita já a vimos feita noutras alturas e com outras algas. Ou seríamos todos nós uns bacocos, uns ignorantes que não víamos o que agora viu alguém, comprando a ceifeira?! Ou fomos uns ignorantes que andámos para aqui há anos e anos, de trancas nos olhos, a bradar aos céus e contra os deuses terrenos da política local e, de repente, por magia e um saco de notas, 30 000 contos de reis!!!, tudo ficaria resolvido?!

Eu até gostava de estar enganado, juro... mas não me parece. Embora apeteça.

Nem me parece que seja normal, antes até muito precipitado, que se estralejem tantos foguetes a propósito da virtual (?!) limpeza e se repitam tantas vezes, até à exaustão, as virtudes da deliberação camarária, como se isso fosse a descoberta da pólvora!!! Ou o milagre do medicamento que salvará todos os sidosos do mundo e arredores. Digo eu, por aqui, o milagre da limpeza da pateira. - A desjacintização do ribeiro!

Dou de boa nota, porém, a alegria de ver o lençol de águas da pateira como ele estava na tarde de domingo passado. Quase límpido, só aqui e ali serpenteado de jacintos.
Milagre, ou não!!!

E que tal foi o concerto de ontem?
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário