domingo, 29 de julho de 2007

* PATEIRAS E PATOS NA LAGOA A QUE CHAMAM DE FERMENTELOS SEM FAZEREM UM RESPONSÁVEL REFERENDO


Minha Especial
e Cara Amiga:

Vieste tu falar-me de patos? De patos na pateira? Olha, fui ver e até gostei de ver. Não tardará, vais é tu ver, que os maiorzitos estejam a ferver numa panela de arroz, à espera de algum grupo de esfomeados comedores. Eu por acaso gosto de arroz de pato. E tu?

Não deixa realmente de ser verdade que a lagoa se chama pateira e que isso se deva ao facto de ser lagoa de patos. Patos, pateira... a coisa está bem pensada. Só não percebo é porque é que é Pateira de Fermentelos e não é de Óis da Ribeira. Ou de Espinhel! Acho que deveria ser feito um referendo, não te parece? Pateira de Fermentelos? Pateira de Óis da Ribeira? Pateira de Espinhel? Ou simplesmente Pateira?

Vamos sugerir isso à Junta ou à LIOR?!
Eles agendam a coisa para uma Assembleia de Freguesia e a gente vai lá ver a cowboyada! Teria a sua piada.

E já agora e porque não, vamos falar com o tipo que cá trouxe as TV´s para voltarem e filmarem a manifestação de ribeirenses, na pateira, com as varas e os ancinhos no ar, a reclamarem que se chame de Óis da Ribeira. Vai ser uma gozação...
Teu,
1.Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário